sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Nós

(x + y)^2 = x^2 + 2xy + y^2 = x^2 + y^2 + 2xy.

Quando mergulho em ti, quando mergulhas em mim, cada um de nós brilha por dentro. Há qualquer coisa, porém, para além disso, que se manifesta silenciosamente num espaço que antes não existia e que se chama nós. É que quando eu mergulho em ti, há uma parte de mim que se perde em ti. E quando mergulhas em mim, deixas uma parte de ti no meu interior. E é essa essência partilhada daquilo que cada um de nós era, que forja esse espaço em que nos amamos.

11 comentários:

anoeee disse...

quando mergulho em ti, quando mergulhas em mim (x + y)^2

cada um de nós brilha por dentro x^2 + y^2

qualquer coisa que se manifesta e que se chama nós 2xy
=
há uma parte de mim que se perde em ti xy
+
deixas uma parte de ti no meu interior yx

isabel disse...

Contas, contas e mais contas, o pior é que o amor não é uma verdade matemática
Boa semana

anoeee disse...

Sim... O amor está para além da razão. No entanto, a Matemática serve para mostrar as transformações que as coisas sofrem. É por isso que, às vezes, me sugere as pessoas e as suas tribulações. O amor. Verdades misteriosas...

isabel disse...

Verdades misteriosas e não exactas.
A matemática pode-se aplicar na mioria das coisas do quotidiano mas, nunca em sentimentos, há sempre algo que sobra, que falta, que não se sabe de onde vem, que se transforma naquele momento, poderemos também aplicar-lhe a fisica e a quimica, aí talvez possamos equacionar o amor.
Mesmo assim acho muito dificil

Lu disse...

Não é uma questão de equacionar o amor. É antes de encontrar a matemática em todas as formas da natureza. E amar faz parte da natureza...

anoeee disse...

A matemática é vibrante e fala da verdade. É preciso ouvir com atenção para a ouvir a falar de amor.

rafael disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rafael disse...

oh anoee falaste.me deste post no outro dia. pensei que era alguma coisa de jeito

enfim... perdoa a franqueza

por falar em franqueza, o meu amigo gabriel magalhaes ganhou o premio da APE, o que só quer dizer que os meus comentários são errados.

antes de ele mandar o livro tive a lê-lo. ia-lhe mandando emailes. ao fim já estava aos gritos com ele, chamei-lhe de tudo, que aquilo nunca prestava em lado nenhum, etc...

por isso annoe, já sabes, acho o teu post uma merda mas podes sempre mandá-lo para a APE, pode ser que ganhes o prémio

hmmm.... parecço mal disposto mas não tou

p.s. não tá nada uma merda. não mandes para a APE

















lol?

















um caracol...

Anónimo disse...

lololol o rafael é muito engraçado!

eu gostei do post, anoeee! quero lá do APE...
:)

Anónimo disse...

*errata:
quero lá saber da APE...

Anónimo disse...

Rafael,

O que é um livro com valor literário? O que é um livro que presta?

Obrigada :)