segunda-feira, outubro 10, 2005

Devaneio aquático

O torpor do frio que envolve a pele. O mar a cobrir-me. O corpo inerte junto à rebentação. Onde estou?

As ondas que rebentam e me deslocam sobre a areia. Não me mexo. O mar leva o meu corpo com as ondas. Cada vez me puxa mais para dentro. Sinto-me a renascer.

O frio na pele não afecta o interior. A boca e o nariz são invadidos pela água. Deixo-a entrar na boca para sentir o sal na língua.

Não me mexo. As ondas rebentam em mim e enrolam-me conforme passam. Vou navegando.
O balanço das águas em mim. Não me mexo.

É desta que me nascem escamas...

4 comentários:

Anónimo disse...

aaaaaaah! que bom :)
tenho saudades da praia... buáááá! chuif!

Carlos Gouveia disse...

Gostava tanto de continuar esta história...

anoeee disse...

Sabes que aquilo que faz eco em nós é porque já antes fazia parte do que somos. Cada um continua as histórias à sua maneira e todas as histórias que te pedem para ser continuadas merecem a tua atenção...

Anónimo disse...

eu queria ser golfinho por um dia, ser a agua e ser... agua, agua:)