terça-feira, novembro 29, 2005

Murmúrios japoneses

Os meus sonhos têm uma característica estranha: são mais vívidos e claros do que a realidade.

É em sonhos que os momentos queimam. Em sonhos forjo amizades que não mais morrerão, que passam de sonho para sonho. Apaixono-me. A morte passa ao meu lado e faço de conta que não a vejo, para que não me veja a mim. Voo e respiro debaixo de água. Atravesso distâncias impossíveis com um impulso apenas. Vivo mil vidas numa só noite...

Quando os sonhos são assim, como é que distingues uma memória real de uma memória onírica?

8 comentários:

Lu disse...

Não destingues. É bom viver em realidades misturadas com sonhos.

Anónimo disse...

existe um fio condutor ;)

rafael disse...

tenho andado a sonhar
com o salazar

Carlos Gouveia disse...

Imagina que a tua realidade agora, no momento do momento, é um sonho onírico, uma realidade alucinada, de estado difuso e constante, que se dissolve permanecendo na memória, na tua memória. Imagina. Consegues distinguir os murmúrios?

Anónimo disse...

Claro!

(Nota: eu tenho consciência de que estou a sonhar! Já tentaste comunicar com as arquetipos dos sonhos? Experimenta! Vais ficar surpreendido/a)

Anónimo disse...

A consciência é uma pequena vela na escudridão. Como podes confundir isso?

Anónimo disse...

errata -
as arquetipas = os arquetipos
escudridão = escuridão

Anónimo disse...

Agora preciso de errata para a errata LOL reparaste? Estou a sonhar. LOL
:)