segunda-feira, janeiro 30, 2006

Enigma, os dois amantes do amor

De amor, de chuva e de mar, de água, é a ilha da distância
E tu vives lá morrendo de tristeza, de solidão,
Afastada da minha paixão, estiolando, infeliz, amor!

Percorrendo todos os portos do mundo, bebendo o néctar da tua presença,
Dos aromas que a tua pele emana, mordendo os lábios de ansiedade,
Mordendo os lábios de desejo, esperando, amor, encontrar-te a qualquer momento
Vivo os meus dias gelando sem o calor do teu cabelo, sem o teu calor,
O teu beijo que me tape, amor, a boca, que me cale os pensamentos...

De madrugada, levas o teu corpo até à praia, toma-lo, amortecendo-lhe os passos,
Entre as mãos e dizes-lhe que falta pouco, que vou buscar-te, amor!
Então olhas para o mar e lanças uma súplica ao vento,
Vais ficando louca, morando nas dunas, dormindo na areia, esperando.

E eu procuro o teu nome por todos os mares, até escutar na voz suave do vento
O teu chamamento, o amor, amor, que me guia até a ti.

E quando vejo o teu corpo frágil estendido no campo, amor,
Deitado, vibrante, sinto a sede, amor, dos teus beijos,
A paixão faz faísca, morde, agarra, abraça, diz que saudades,
Que saudades, tonto, linda, louco, boba, morde-me, beija-me!

Mergulho na tua lagoa, abri, amor, a tua caixa de pandora,
E já não a quero mais fechar, anda morena, criatura de bosques e sombras
Anda para o coração da terra, de onde brotam orvalhos e outros néctares,
Vou-te descobrir a pele e o amor, vou-te descobrir toda...

Quero ficar aqui para sempre, contigo aninhada nos meus braços, menina,
Morando em campos sonhados e ilhas encantadas
Com as ondas que desafiam orlas impossíveis, costas íngremes,
Mar aberto e as vagas a tocarem a sinfonia mortal do tempo
Enquanto vivemos dos beijos da boca um do outro,
Enquanto ficamos cada vez mais perto, amor...

14 comentários:

anoeee disse...

Desta vez só digo que a pista está no título...

isabel disse...

O Amooooooooor....
Não sei!!!

anoeee disse...

Vou dar outra pista: o título tem uma palavra misturada com outra (amam + antes = am'antes = amantes)... Pode-se ler:

«Enigma, os dois amam antes do amor.»

Este título é a chave do enigma...

Lu disse...

Também não chego lá! Já tentei somar as palavras antes de "amor", as duas antes, mas:

Estiolando infeliz
desejo esperando
me tape
vou buscar-te
o amor
no campo
a sede
lagoa abri
e o
mais perto

anoeee disse...

Já estás perto! Pensa mais em letras do que em palavras... E tens de procurar o amor onde quer que ele esteja!

anoeee disse...

A seguir ao fim-de-semana dou a solução. Alguma objecção?

isabel disse...

Não!!!

Lu disse...

Sim... Só podes dar amanhã. Acho que logo vou conseguir descodificar. Já fiz a experiência das letras, mas não consegui perceber.

anoeee disse...

Procura o amor...

Lu disse...

Deslizando pelo teu corpo descobrindo infinito.

anoeee disse...

Ainda faltam duas palavrinhas:
Deslizando pelo teu corpo descobrindo ... infinito.

anoeee disse...

Mas descobriste a chave!

anoeee disse...

Encontraste o amor em toda a parte! Isso só pode ser bom. Parabéns!

Lu disse...

Ahhhh Faltou-me um "amor"

Deslizando pelo teu corpo descobrindo-te o infinito!